Compartilhe

Projetos

Projeto ETD

Calcule a relação da sua plantadeira eletronicamente

O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Agromac buscou a equipe da Inel com o intuito de apresentar seu projeto do ETD (Eletronic Table Dosage ou, em português, Tabela Eletrônica de Dosagem) e buscar uma parceria para o desenvolvimento do equipamento. Por serem empresas da mesma cidade e com o mesmo intuito, promover a inovação tecnológica no campo, a parceria se tornou real e após alguns meses de desenvolvimento, a versão de testes do ETD Agromac estava pronto. O equipamento eletrônico, foi apresentado na Expointer 2016, em Esteio/RS, e colaborou para que a Agromac recebesse o prêmio “Troféu Três Porteiras da Federasul” com o case “Agricultura digital: a grande inovação presente nos equipamentos de plantio e fertilização do solo”, onde estava relacionado o ETD.

PRODUTO FINAL

O equipamento desenvolvido é capaz de orientar o operador na realização das calibrações e ajustes necessários das engrenagens da plantadeira para que seja determinada a quantidade exata de fertilizante para atender a demanda da cultura a ser implantada. Sua utilização elimina variações de dosagem que ocorrem quando se utiliza a tabela convencional para regulagem do maquinário de plantio. Também é possível:

o gerenciamento dos insumos, fertilizantes e sementes, possibilitando o controle de custos e a eficiência da cultura;
controlar as horas parciais e totais trabalhadas das máquinas e equipamentos;
obter informações sobre a área efetiva da lavoura parcial e total sobre a área plantada;
armazenar informações, cruzar e analisar dados com elevado grau de precisão;
prever a quantidade de fertilizante e sementes que serão utilizados, customizando a aplicação de recursos financeiros e/ou agronômicos para cada talhão.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e também com os Termos de Uso de nosso website.
Prosseguir